Pra voltar, um texto escrito a um bom tempo atrás.
O DIA-À-DIA DO AMOR
-Chegou com Cansaço, hoje, Amor.
-É, Paixão,tive muito trabalho. O Ódio está tomando conta do mundo; ele se alastra muito rápido.
O fato é que desde que o homem raciocinou, nasceram os sentimentos, dentre eles o Amor, a Paixão e o Ódio. Amor e Ódio nunca foram boa dupla, e e vivem em guerra.
Hoje o Amor acordou cedo, deixou sua Paixão,que ainda dormia,com um beijo, e foi à batalha do cotidiano. Não começou muito bem, visto que tentou reaproximar um casal que vivia em trincheiras. Havia muito tempo que o Amor não lhes fazia visita, apenas mandava lembranças. Não demorou muito, e o Arrependimento veio consolá-lo. Reunir o casal foi complicado, pois o Perdão há muito não aparecia.
Após muitas visitas, Amor percebeu que o dia apenas começava e, dez minutos depois, teve certeza disso: numa visita a dois irmãos, deu de cara com o Ódio. A briga foi grande, ora o Amor batia, ora o Amor levava. Foi preciso que o Juízo aparecesse para que todo mundo voltasse ao normal. Quanto aos irmãos, havia tempo que eles não sentiam o Amor superando o Ódio.
O resto do dia foi igualmente cansativo: mais confusões, mais vestígios do Ódio, mais trabalho; até que a Saudade veio dar parte da Paixão e, embora o Desejo o instigasse, resolveu trabalhar um pouco mais.
Mais tarde, o Cansaço veio avisá-lo que já estava na hora de ir para casa, e o acompanhou até rever a Paixão.
DanielCarvalho
070206
Nenhum comentário:
Postar um comentário