Agora,indo ao ponto, gostaria que o primeiro post do ano falasse apenas de coisas boas, mas a gente não escolhe o que se passa na cabeça da gente. Espero que se sintam bem no final...
TEARDROPS KEEP FALLING ON MY HEAD
Desligo o computador e só então percebo que chove. Deixo a testa repousar na barra de ferro da grade da janela, sentindo o frescor dos pingos que caem na madrugada tocar meu rosto. Não sei o porquê, mas sentia uma alegria, uma paz, que não sei de onde vinha, enquanto observava o céu cinza. Tomo banho e vou dormir.
Dia seguinte e eu estava preguiçosamente sentado numa barraca de praia, tomando uma latinha de coca-cola (que na hora não percebia, nem me interessava, que custasse três reais) com as pernas cruzadas e estiradas e os pés acomodados na areia fria. Esqueçam o céu ensolarado e a praia lotada. Embora fosse meio-dia, acho, nuvens escuras acinzentavam o céu e o mar. Mais uma vez, me sentia incrivelmente bem e tranquilo. O mar era de uma quase preto lindo que, reparando melhor, era um verde muito escuro. As ondas iam, calma e lentamente, mas com a habitual força que as pernas quase não resistem, e vinham, quebrando em si com força e ruidosamente. Silêncio e conversa pouca.
"Olha, ali tá chovendo?"Olho pro lado e, bem distante da gente, do lado esquerdo da praia, embaixo do escuro das nuvens, um cinza indicava que, ali, lágrimas caíam do céu. Em pouco tempo, a chuva chegou em nós. Nos levantamos e decidimos voltar pro hotel, pingos de chuva caindo na cabeça. Me sentia bem.
Quando a dor é tamanha
e já esmaga o coração no peito,
a garganta dá um nó
e a r r d e
a face toda se espreme
as feições se enrugam numa careta azeda
e, aos poucos,
os olhos vão encharcado
a vista embaçando
até que transborda.
A lágrima,
que no princípio queimava a garganta,
agora refresca um filete do rosto
e embebe como um beijo
os olhos encharcados.
O peito se enche lentamente
(olhos fechados)
e depois seca em solavancos suaves.
Suspiro...
Porque eu?
Coração e peito pesados,
carregados de lágrimas secas
que não caem nunca
Deitado na cama,
lembro o sorriso;
dói
o peito incha
o olho coça,
e a boca se escancara num bocejo.
Nada de lágrimas.
Triste, muito triste;
quem não tem lágrimas
chora com palavras...
Uma pena:
a lágrima é a mais cristalina tradução da dor.
Antes de chegar no hotel, ainda lágrimas pingos de chuva continuavam a cair na cabeça. Olho mais uma vez para o mar. Me sentia Bem. Alegre. Pacífico. Tranquilo. O final de semana prometia. E eu ficaria bem.
301210
3 comentários:
Fazia tempo que eu não via uma descrição tão perfeita do que é chorar. Sim, eu também choro só com palavras às vezes...
Parabéns. É sempre incrível passar por aqui.
Beijo ;***
Às vezes, tudo do que precisamos é chorar. É uma pena,mas tem vezes que olho seca e quando tudo que você precisa é colocar pra fora, as lágrimas fazem questão de permanecer guardadinhas dentro da gente. Talvez seja nós mesmos fazendo, inconscientemente, de tudo para ficar mais tempo com tudo que nos lembre a pessoa amada.
achei tão bom.
Lucelindo Luke
Postar um comentário